Submissões

Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista NOVOS DIREITOS?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

A Revista Novos Direitos é uma revista que se destina à divulgação do conhecimento científico-jurídico em âmbito regional e nacional. É uma revista generalista, que publica artigos científicos que abordem temas relacionados a todos os ramos do Direito e das ciências jurídicas zetéticas. A Revista Novos Direitos publica artigos inéditos, ensaios bibliográficos, resenhas e traduções inéditas no Brasil que tenham passado pelo crivo de pareceristas anônimos designados pelo Conselho Editorial.
1. OS ARTIGOS DEVEM TER ATÉ 30 LAUDAS, REDIGIDOS CONFORME OS PADRÕES DA ABNT (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS). TEXTOS MAIS EXTENSOS DO QUE O PADRÃO SERÃO PUBLICADOS, A CRITÉRIO DO CONSELHO EDITORIAL, CASO SEU TAMANHO SEJA JUSTIFICÁVEL.
2. AS RESENHAS DEVEM TER ATÉ DEZ LAUDAS, DE PREFERÊNCIA SEM NOTAS DE RODAPÉ. DEVEM CONTER UM TÍTULO E NÃO PRECISAM SER PRECEDIDAS DE RESUMO. SUGESTÕES DE LIVROS E REVISTAS INTERNACIONAIS A SEREM RESENHADAS PODEM SER ENCAMINHADAS PARA O E-MAIL DA REVISTA.
3. OS ENSAIOS DEVEM APRESENTAR ATÉ QUINZE LAUDAS.

4. FORMATAÇÃO
• FOLHA: A4
• EDITOR DE TEXTO: WORD FOR WINDOWS.
• MARGENS: ESQUERDA, DIREITA, SUPERIOR E INFERIOR DE 2 CM
• FONTE: TIMES NEW ROMAN, TAMANHO 12
• PARÁGRAFO: ESPAÇAMENTO ANTERIOR: 0 PONTO; POSTERIOR: 12 PONTOS; ENTRE LINHAS: 1,5 ; JUSTIFICADO.
A PRIMEIRA PÁGINA DO ARTIGO DEVE CONTER:
• TÍTULO, COM, NO MÁXIMO, OITO PALAVRAS, EM MAIÚSCULAS E NEGRITO (PORTUGUÊS E INGLÊS)
• RESUMO EM PORTUGUÊS, COM CERCA DE 150 PALAVRAS, JUSTIFICADO, CONTENDO CAMPO DE ESTUDO, OBJETIVO, MÉTODO, RESULTADO E CONCLUSÃO.
• DE TRÊS A CINCO PALAVRAS-CHAVE, EM PORTUGUÊS
• RESUMO EM INGLÊS – ABSTRACT E KEYWORDS.
• EM SEGUIDA, DEVE SER INICIADO O TEXTO DO ARTIGO
REFERÊNCIAS DEVEM SER CITADAS NO CORPO DO TEXTO COM INDICAÇÃO DO SOBRENOME, ANO E PÁGINA DE PUBLICAÇÃO.
AS REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS COMPLETAS DEVERÃO SER APRESENTADAS EM ORDEM ALFABÉTICA NO FINAL DO TEXTO, DE ACORDO COM AS NORMAS DA ABNT (NBR-6023).
DIAGRAMAS, QUADROS, TABELAS E GRÁFICOS DEVEM APRESENTAR TÍTULO E FONTE, CONSTANDO REFERÊNCIA A ELES NO CORPO DO ARTIGO. DEVE-SE EVITAR A REPETIÇÃO DE INFORMAÇÕES CONTIDAS NO TEXTO.

 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.