RELAÇÃO PROFESSOR ALUNO: A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NO AMBIENTE ESCOLAR

Autores

  • Saraisly Fernandes Rodrigues Faculdade Alfredo Nasser
  • Lizandro Poletto

Resumo

RESUMO: O objetivo desta pesquisa é avaliar a importância da afetividade no ambiente escolar. Trata-se, portanto, de um estudo atual e importante já que a relação afetiva entre o professor e o aluno vai interferir na construção de conhecimentos e de identidade do educando. Deste modo, promove assim uma relação de troca, destaca a necessidade de levar para o ambiente escolar uma convivência agradável de modo a contribuir para a formação do aluno. A aprendizagem afetiva atinge os aspectos emocionais e do sistema de crenças daqueles que facilitam e participam dela. A aprendizagem afetiva tem sido definida tanto pelos tipos de objetivos educacionais buscados no planejamento de experiências educacionais, quanto por meio de modelos conceituais que retratam o alcance do impacto possível. A afetividade ainda é um campo amplo de pesquisa e com este estudo percebeu-se que é de extrema importância para o processo educativo e principalmente no intuito de preservar e estabelecer uma boa relação entre professor e aluno.
PALAVRAS-CHAVE: Afetividade. Ensino. Aprendizagem. Contexto escolar. Aluno.

Referências

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Publicado

2023-05-24