A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE GARDNER E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A EDUCAÇÃO

Autores

  • Letícia Moreira de Souza Albino Faculdade Alfredo Nasser
  • Sarah Gonçalves Barros

Resumo

O presente artigo científico visa compreender a Teoria das Inteligências Múltiplas de Gardner, bem como o seu funcionamento, a fim de contribuir para a educação básica, diminuir o déficit de aprendizagem dos educandos e estimular o interesse pelas disciplinas em que apresentam maior dificuldade, questões estas que cotidianamente tem preocupado os educadores, gerando uma busca constante de alternativas para diminuir os problemas evidenciados. O tema justifica-se pela importância de propiciar entendimento sobre oito tipos de inteligências, sendo inteligência lógico verbal, lógico matemática, espacial, musical, corporal-cinestésica, interpessoal, intrapessoal e naturalista. Traz consigo o seguinte questionamento: “De que forma a Teoria das Inteligências Múltiplas pode contribuir para a Educação?”. Assim, adotou-se como metodologia a pesquisa bibliográfica, na modalidade qualitativa tendo como suporte teórico os seguintes autores: Antunes (2006; 2012; 2015); Gardner (2015), Bock (2008), Ferreira (2004).

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Publicado

2021-06-07