Desafios da Prática Pedagógica: um olhar sobre acriança com Transtorno Opositivo Desafiador

Autores

  • Laisse Valério de Medeiros

Resumo

A presente pesquisa tenciona abordar a respeito dos conhecimentos sobre o Transtorno Opositivo Desafiador- (TOD) e os desafios que ele apresenta na prática pedagógica e no processo de ensino das crianças, sempre voltando os estudos para o público referente aos anos iniciais. O estudo visa compreender como o TOD afeta o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social das crianças, além de destacar as dificuldades enfrentadas por educadores e familiares ao lidarem com o transtorno. O estudo também se propõe a identificar e sugerir estratégias educacionais eficazes para apoiarem alunos com transtorno opositor no ambiente escolar. Este tema é importante para os profissionais da educação e familiares fornecendo informações do transtorno e quais são as formas de lidarem com a criança em seu processo de aprendizagem. O artigo também apontará a importância de oferecer suporte contínuo a criança enfatizando a busca por intervenções e tratamentos adequados para ajudar de maneira eficaz a criar uma relação harmoniosa para o desenvolvimento.

 

Downloads

Publicado

2025-05-06

Edição

Seção

Artigos Científicos