ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA A CAPTAÇÃO DE ALUNOS DE GRADUAÇÃO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR

Autores

  • Milena Maria Soares ICSA - Faculdade Alfredo Nasser
  • José Humberto da Silva ICSA - Faculdade Alfredo Nasser

Resumo

O artigo “Estratégias de marketing para a captação de alunos de graduação em uma instituição de Ensino Superior” mostra que o marketing é uma troca mútua, benéfica entre os clientes e instituições, isto é, necessária para a sobrevivência delas devido à concorrência. Neste trabalho, será apresentado um breve histórico do surgimento das IES no Brasil e como houve o boom da comunicação em massa. Há vários tipos de marketing, todavia o foco de interesse deste trabalho será o marketing educacional que está dentro do marketing de serviço. Ele é diferente do de bens com suas características específicas. O Marketing Educacional busca compreender as melhores estratégias de marketing que devem ser usadas em uma IES. Deve partir do topo hierárquico a decisão de colocar em prática as estratégias adequadas. É descrito sobre como a instituição estudada e não revelada realiza suas estratégias de marketing e o que precisa melhorar para ter uma melhor captação, também como quais são suas estratégias de melhor alcance e como resultado do estudo de caso que será apresentado.

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Publicado

2020-07-16

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Artigos