LEITURA E INTERNET: A FORMAÇÃO DO LEITOR NAVEGADOR PELA ESCOLA

Autores

  • Carlos Murilo Duarte Novaes Faculdade Alfredo Nasser
  • Odiley Aquino Freitas

Resumo

RESUMO: O presente artigo irá propor uma meditação a respeito da leitura e da internet no processo de formação do leitor navegador pela escola, e a sua contribuição para com o desenvolvimento de habilidades deste aluno no que tange especificamente a leitura. Muitos desses alunos atualmente estão sendo desafiados por esse novo modelo de leitura proporcionado pela navegação em hipertextos, no qual as informações são apresentadas por meio de uma rede intrínseca de indivíduos interconectados por links, que podem ser acessados livremente. Partindo dessa problemática, serão levantadas questões acerca da formação desse novo tipo de leitor, qual o papel da escola nesse processo e as habilidades que este leitor deverá adquirir para “navegar” nesse oceano de informações que é a internet.
PALAVRAS-CHAVE: Internet. Leitura. Aprendizagem. Escola. Formação de leitores.

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Publicado

2016-01-14

Edição

Seção

Artigos Científicos