O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL COMO APOIO NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA

Autores

  • Ana Paula Martins Bezerra Ataide Faculdade Alfredo Nasser
  • Juliet Rezende Cláudio Costa

Resumo

RESUMO: O presente trabalho tem por objetivo analisar o lúdico como um elemento importante no processo de aprendizagem e do desenvolvimento cognitivo, intelectual e socioafetivo da criança na educação infantil, buscando conhecê-lo como um recurso de aprimoramento do processo de ensino durante a etapa da educação infantil. Fundamentado nos seguintes autores: Huizinga (1980), Kishimoto (1998) e Moyles (2006), os quais subsidiaram o desenvolvimento deste trabalho, e baseado neles foi feita uma abordagem de uma pesquisa bibliográfica. Buscando, dessa forma, compreender o brincar como parte relevante no desenvolvimento da criança na etapa da educação infantil, considerando tal atividade no cotidiano escolar como geradora de oportunidades para o processo escolar e incentivo ao papel da brincadeira na educação infantil como meio de aprendizagem dentro do contexto escolar, relacionado a ludicidade, brinquedos e brincadeiras na educação infantil como estratégia educativa dentro do processo de ensino e aprendizagem. Palavras-Chave: Lúdico, Brincadeira, Aprendizagem e Educação Infantil.

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Publicado

2022-05-02