REFLEXÕES ACERCA DA INCLUSÃO DO ALUNO COM AUTISMO: relação família/escola

Autores

  • Fábio de Araújo Oliveira Faculdade Alfredo Nasser
  • Lizandro Poletto

Resumo

RESUMO: O presente artigo tenciona salientar sobre a importância do processo histórico da Educação Brasileira e da Educação Inclusiva como fonte geradora de conhecimentos acerca da trajetória percorrida pela inclusão, visando oferecer oportunidades para que os portadores de necessidades especiais possam cada vez mais interagirem com a sociedade e a educação. O enfoque é analisar, e entender as dificuldades do ingresso de alunos autistas na escola por meio de socialização e delimitação de ensino, com crianças de TEA Transtorno do Espectro Autista. O interesse por esse tema surgiu pela necessidade de levar até os leitores informações necessárias para se compreender todo o processo desse ingresso, a importância da família no processo da criança autista na escola regular, bem como a capacitação dos professores para essa inclusão de forma que viabilize a socialização dos mesmos, possibilitando uma compreensão melhor sobre estes estudos que serão realizados, contribuindo assim para a formação do processo de ensino e aprendizagem. Palavras-Chave: Autismo. Família. Escola. Aprendizagem. Educação.

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Publicado

2022-05-02