DEMOCRACIA ESCOLAR: O SENTIDO DA POLÍTICA EM HANNAH ARENDT
Resumo
O presente artigo tem como objeto de estudo a gestão democrática como uma prática política nas escolas públicas. Objetivando discutir o sentido da política em Hannah Arendt, enquanto representação da condição humana. Para tanto, a importância da contribuição do pensamento de autores como: Hannah Arendt ((2006), (2010); Brzezinski e Santos (2015); Dourado (2017); Bianchetti (2001); Azevedo (1997); Ball (et. al. 2016); dentre outros. O estudo está amparado nos conceitos dos autores que trabalham com a temática e na pesquisa de campo em uma escola estadual de Goiás. Conclui-se que, nesse modelo atual, a lógica de mercado está sempre presente nas propostas que atribuem às escolas a função de exercer capacidades para o exercício da cidadania. Palavras-Chave: Gestão democrática. Políticas educacionais. Projeto Político Pedagógico.
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V 5, N. 1, jan-dez. 2019
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