O ENSINO CONTEXTUALIZADO E INTERDISCIPLINAR DAS OPERAÇÕES DE NÚMEROS DECIMAIS PARA ALUNOS DO SEXTO ANO

Wilson Rodrigues Leal, Vitor Hugo Gomes

Resumo


RESUMO: Este artigo visa entender o quão necessário é a implantação das práticas educacionais, com a contextualização e interdisciplinaridade. Trabalhar essas metodologias com os alunos tende a desvincular conceitos errados sobre a matemática, proporcionando um ensino-aprendizagem de forma significativa e dinâmica. Assim inovar com coerência e responsabilidade diante do que se pretende ensinar, mostra ao aluno sua aplicação prática e torna o conteúdo mais interessante, sendo que as situações-problemas são retiradas de práticas diárias e relacionadas com outras matérias. Assim a contextualização e a interdisciplinaridade serão direcionadas nesse trabalho aos números decimais, a fim de estreitar as relações entre o conteúdo em pauta e a vivencia do aluno, mostrando aplicações que estimule a busca do conhecimento. PALAVRAS-CHAVE: Contextualização. Interdisciplinaridade. Aprendizagem.

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