ENTRE CENTROS, TEMPOS E GÊNEROS: EM BUSCA DE NOVAS METODOLOGIAS DE ENSINO-APRENDIZADO

Autores

  • Analice Souza Rezende Faculdade Alfredo Nasser

Resumo

Resumo: O objetivo deste artigo é apresentar a experiência da concepção e realização da oficina “Entre Centros, Tempos e Gêneros” que é fruto dos resultados da pesquisa realizada pelo Poli(S)íntese: Grupo Transdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Educação e Cidades – ISE/Unifan3, em duas escolas periféricas do município de Aparecida de Goiânia-GO.  Durante a realização da pesquisa foi aplicado, para alguns alunos, um questionário socioeconômico, e a partir dos resultados, foram elaboradas atividades pedagógicas necessárias para diminuir as lacunas existentes entre o currículo escolar e a relação destes discentes com a escola e a cidade, ao fazer um link entre conteúdos e suas vivências.  

Palavras-chave: Pesquisa de Campo Qualitativa. Gênero. Práticas Pedagógicas. 

Referências

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Publicado

2017-09-20