INTERVENÇÃO NEUROPSICOPEDAGÓGICA EM FUNÇÕES EXECUTIVAS PARA A ESTIMULAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
Resumo
O presente artigo enfatiza o trabalho de intervenção neuropsicopedagógica para a estimular o desenvolvimento infantil a partir das funções executivas. O Neuropsicopedagogo Clínico e Institucional, tem como função, avaliar e intervir nas dificuldades de aprendizagem dos indivíduos, servindo com ética e respeito acerca do que abrange o seu campo profissional. As funções executivas são habilidades de atenção, controle inibitório, memória operacional e flexibilidade cognitiva, sendo assim, preditoras do processo de ensino-aprendizagem. Portanto, o profissional da Neuropsicopedagogia Clínica e institucional, poderá atuar com a avaliação e intervenção acerca das funções executivas no desenvolvimento infantil, afim de aumentar as habilidades desses indivíduos através de sessões lúdicas e que despertem o interesse da criança. A metodologia utilizada para a construção desse artigo é de cunho cientifico com base em artigos, documentos e livros que contribuem para a fundamentação teórica acerca do tema proposto.