AS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE RELACIONAMENTO UTILIZADAS POR UMA IMOBILIÁRIA NA CIDADE DE GOIÂNIA PARA FIDELIZAR CLIENTES

Karol Wojtyla Medeiros Borges Taquary, Tânia Alves Chagas

Resumo


Este artigo tem como tema as estratégias de marketing de relacionamento utilizadas por uma imobiliária na cidade de Goiânia para fidelizar clientes. Objetivou-se verificar as estratégias utilizadas para fidelizar clientes em uma imobiliária na cidade de Goiânia. Abordaram-se no referencial teórico os seguintes assuntos: marketing: conceito e história, marketing de relacionamento, estratégia de marketing, estratégia de marketing de relacionamento para fidelizar clientes, cliente, satisfação do cliente e fidelização do cliente. O artigo é um Estudo de Caso com abordagem qualitativa. Realizou-se uma pesquisa bibliográfica, pesquisa de campo por meio de entrevista semiestruturada, e por último, a pesquisa analítica descritiva, que serviu para estudar e analisar os dados coletados na entrevista. Os dados coletados serviram para a descrição do artigo. Percebeu-se que a Imobiliária X tem uma grande preocupação em oferecer produto e serviço de qualidade, com corretores qualificados e em constante treinamento. Notou-se que as estratégias de marketing de relacionamento são utilizadas para fidelização de clientes. Conclui-se que a Imobiliária X sabe da necessidade do marketing de relacionamento para a fidelização dos clientes, pois a mesma tem uma relação contínua com os clientes da empresa e faz questão que esse relacionamento se torne duradouro. Sugeriu-se que a empresa continue utilizando as estratégias de marketing de relacionamento, a desenvolver a análise SWOT, o pós-venda e o bom atendimento, pois certamente isso está auxiliando para a fidelização de clientes.


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