ESTUDO DE CASO: A excelência no atendimento ao cliente da empresa Tio Bákinas, em Goiânia/GO

Autores

  • Maycon Dias Pereira ICSA - Faculdade Alfredo Nasser
  • Ricardo Borges Capelli ICSA - Faculdade Alfredo Nasser

Resumo

O exposto artigo tem por objetivo geral avaliar a satisfação dos clientes da empresa Tio Bákinas, uma empresa no ramo de alimentação em Goiânia. Inicialmente, o estudo cientifico aborda a história evolutiva e os conceitos atuais da gestão da qualidade, do atendimento e da satisfação do cliente, bem como o método de mensurar a satisfação do mesmo.  O trabalho se propôs a resolver a seguinte questão: “a empresa Tio Bákinas proporciona a excelência no atendimento ao cliente?”  Para se chegar a uma resposta, foram adotados como objetivos específicos conhecer os processos de atendimento aos clientes utilizados pela empresa, identificar possíveis falhas e dificuldades e apresentar proposta de melhoria de qualidade no atendimento. Para a coleta de dados e informações necessárias para alcançar o objetivo proposto pelo trabalho, utilizou-se de pesquisa bibliográfica, aplicação do estudo de caso, pesquisa de campo, pesquisa quantitativa e questionário. No estudo de caso, com a aplicação do método que mensura a satisfação, a análise dos resultados do questionário aplicado e respondido pelos clientes quanto ao atendimento da empresa Tio Bákinas torna-se possível mensurar que a empresa possui a satisfação dos clientes junto aos produtos e serviços oferecidos, logo, a empresa proporciona excelência no atendimento.

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Publicado

2018-04-30

Edição

Seção

Artigos