MARKETING PARA O PÚBLICO LGBT+: Uma análise de sua representatividade no setor turístico

Autores

  • Raiane Barbosa Mendes ICSA - Centro Universitário Alfredo Nasser
  • José Humberto da Silva ICSA - Centro Universitário Alfredo Nasser

Resumo

O objetivo geral do presente artigo consiste em apresentar uma abordagem acerca da contribuição das ações de marketing (MKT) direcionadas à representatividade do público LGBT+, com ênfase no turismo. Especificamente, buscou-se realizar uma síntese sobre marketing, em seus aspectos históricos e conceituais, composto, tipicidade e a segmentação de mercado. E, também, analisar o perfil do público objeto da pesquisa e identificar as características inerentes ao turismo LGBT+ e sua relação com valor mercadológico que ele representa. Os objetivos foram desenvolvidos por meio da pesquisa bibliográfica. Os resultados evidenciam que, na segmentação do mercado turístico LGBT+, as estratégias de MKT podem se tornar ferramentas imprescindíveis para sua representatividade, por suas características diferenciadas. A conclusão induz à compreensão de que esse público ainda necessita maior visibilidade, especificamente, ao segmento turístico, o que torna o grupo consumidor pouco compreendido. Concebe-se, pois, a relevância do segmento turístico em desenvolver estratégias de MKT direcionadas à defesa dos direitos da comunidade LGBT+.

Palavras-chave: Estratégias de Marketing. LGBT+. Representatividade. Turismo.

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Publicado

2023-09-18

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Artigos