Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Saúde & Ciência em ação é um periódico que se destina à divulgação do conhecimento científico, que publica artigos científicos que abordam vários temas pertinentes as áreas da saúde, podendo ser publicados artigos inéditos,artigos de revisão bibliográfica que tenham passado pelo crivo de pareceristas anônimos designados pelo Comitê Editorial.

 

Políticas de Seção

ARTIGOS

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

ENSAIO

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

RELATO DE CASO

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

ARTIGO DE OPINIÃO

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

A submissão de artigos e ensaios bibliográficos na Revista SAÚDE & CIÊNCIA EM AÇÃO ocorre em sistema de fluxo contínuo e em chamadas públicas para dossiês temáticos. A avaliação das submissões para estas duas seções segue o sistema de avaliação por pares, também conhecido como sistema duplo cego. Os trabalhos serão submetidos ao parecer de pelo menos 1 revisor especializado no campo de conhecimento, designado como Parecerista Ad Hoc. Em casos específicos, poderão ser solicitados mais de um parecer até que se chegue a uma decisão editorial, que é responsabilidade do comitê editorial. O parecer favorável à publicação não isenta o autor de efetuar as correções solicitadas a tempo e a modo pelos editores da Revista. Tais correções são condições necessárias para a publicação final do trabalho científico.  

 

Periodicidade

A Revista Ciência & Saúde em ação terá a periodicidade de publicação semestral.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Histórico da Revista

A Revista Acadêmica do Instituto de Ciências da Saúde surgiu em 2013com o objetivo de publicar trabalhos científicos tanto de docentes quanto de discentes da Faculdade Alfredo Nasser (FAN). Neste ano foi publicado um número em formato impresso  (ISSN:2318-4256). Posteriormente, com a implementação do Programa Institucional de Iniciação Científica(PIBIC) em 2012, a produção do conhecimento por parte da comunidade acadêmica trouxe importante aportes para melhor compreensão acerca de vários assuntos alcançando uma nova dimensão.No ano de 2015 a Faculdade conta com o Comitê de ética em pesquisa multidisciplinar, onde atende as demandas de projetos submetidos a Plataforma Brasil de Unidades de pesquisa, assim enriquecendo mais a âmbito cientíco.Assim, em 2016, com o objetivo de dar mais publicidade à produção científica, a Revista passa a ser editada em formato eletrônico, permitindo uma melhor visibilidade e facilidade de acesso à revista.