METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO APLICADAS NO CURSO DE GRADUAÇÃO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS: Uma transformação necessária

Autores

  • Pedro Omar Azeredo Filho ICSA - Faculdade Alfredo Nasser

Resumo

.

Referências

BARBOSA, E. F.; MOURA, D. G. Metodologias ativas de aprendizagem na Educação
Profissional e Tecnológica. B. Tec. Senac, Rio de Janeiro, v. 39, n.2, p.48-67, maio/ago.
2013.
OLIVEIRA, A. J. de; RAFFAELLI, S. C. D.; COLAUTO, R. D.; Casa Nova, S. P. C.
(2013). Estilos de aprendizagem e estratégias ludo pedagógicas: percepções no ensino da
contabilidade. Advances in Scientific and Applied Accounting, 6(2), 236-262.
SILVA, R. H. A.; SCAPIN, L. T. Utilização da avaliação formativa para a implementação
da problematização como método ativo de ensino-aprendizagem. Est. Aval. Educ., São
Paulo, v. 22, n. 50, p. 537-552, set./dez. 2011.
SOBRAL, F. R.; CAMPOS, C. J. G. Utilização de metodologia ativa no ensino e
assistência de enfermagem na produção nacional: revisão integrativa. Rev. esc. enferm.
USP, São Paulo, v.46, n.1, Feb. 2012, pp.208-218.

Downloads

Publicado

2020-11-25

Edição

Seção

Trabalho acadêmico